Área exclusiva de acesso do associado ANEPS. Para acessar a área restrita da CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI

Imprensa
BB fecha parceria com Lojas Salfer

jornal Valor Econômico 02/02/2007 - Altamiro Silva Junior            

A concorrência entre bancos por acordos com redes de varejo está cada vez mais acirrada. O Banco do Brasil anunciou ontem uma parceria com a Lojas Salfer, a maior rede de móveis e eletroeletrônicos do Estado de Santa Catarina e que também atua no Paraná. Até agora, a loja tinha acordo semelhante com o Bradesco. "O Banco do Brasil ofereceu uma proposta muito interessante, um pacote de produtos e serviços muito aliado ao nosso perfil", disse Claudio Salfer, presidente da rede.

A partir do dia 12, as operações de financiamento das Lojas Salfer serão financiadas pelo BB. As unidades também vão oferecer crédito pessoal, crédito direto ao consumidor e vão se tornar correspondentes bancários do banco. Na segunda etapa, produtos como seguros e títulos de capitalização começam a ser oferecidos. O BB e a rede discutem também o lançamento de um cartão de crédito da Salfer.

A Salfer atende 1 milhão de pessoas e teve faturamento de R$ 308 milhões em 2006. Esse ano deve superar os R$ 400 milhões. Com 49 anos, 80 lojas e 1.450 funcionários, está em processo de expansão. Planeja abrir mais 30 unidades este ano, sempre nos Estados do Paraná e Santa Catarina. Em 2008, quer chegar a 130 lojas.

O BB também vai financiar esta expansão, oferecendo capital para os projetos de investimento da rede. Pelo pacote fechado com o banco, os funcionários da Salfer terão crédito consignado, folha de pagamento no BB e cartões de benefícios Visa Vale, empresa da qual o banco é sócio.

Para anunciar o acordo, o presidente do BB, Antônio Francisco de Lima Neto, e a diretoria do banco vieram para São Paulo. Este foi a 16ª parceria do BB com o setor, que incluem a Ri Happy, as lojas da Brasil Telecom, Dicico e a Gol.

O BB começou em julho do ano passado um projeto para buscar clientes fora da rede tradicional de agências. O foco, segundo Lima Neto, foi procurar parcerias com redes de varejo de atuação regional. O primeiro acordo fechado foi com a Lojas Maia, que atua no Nordeste e tem cem pontos de venda. Em seis meses, foram emitidos 80 mil cartões de crédito da rede.

Para este ano, a busca de parcerias semelhantes vai continuar, diz Lima Neto. O banco tem mais uma "dezena" de acordos sendo estruturados e promete anunciar mais um nos próximos dias. "Demoramos a entrar neste segmento, mas desenvolvemos uma modelo que é único", afirma. Outros bancos, como o Bradesco, Unibanco e o Itaú, vêm fazendo acordos com o varejo há alguns anos e já firmaram parcerias com as maiores do setor, incluindo Casas Bahia e Magazine Luiza.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Este site usa cookies para fornecer a melhor experiência de navegação para você. Para saber mais, basta visitar nossa Política de Privacidade.
Aceitar cookies Rejeitar cookies