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Imprensa
Sadia vai manter a marca Perdigão

O presidente do Conselho de Administração da Sadia, Walter Fontana, disse hoje que a companhia não tem interesse em se desfazer da marca Perdigão caso a oferta de compra da concorrente seja mesmo concretizada.

Além disso, o executivo afirmou que a união das duas empresas não prevê o fechamento de fábricas, nem a redução de empregos. "Nossa intenção é crescer e para isso é preciso investir. Os investimentos continuam", disse.

Questionado sobre a possibilidade de a operação, se concluída, resultar em redução de preços no mercado interno, Fontana foi enfátic "Os preços não mudam devido à alta competitividade". No entanto, o executivo afirmou que os preços de exportação podem sofrer alteração, com vistas à melhoria da competitividade do mercado externo.

A Sadia não acredita que a compra da Perdigão traga ganhos significativos com sinergias. "A possibilidade é pequena, pois trata-se de duas empresas muito enxutas", afirmou Fontana.

Ontem, a Sadia enviou para à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) uma proposta voluntária de R$ 3,7 bilhões pelo controle da Perdigão. Válida até o dia 24 de outubro, a proposta prevê o pagamento de R$ 27,88 por ação da Perdigão, valor que contempla um prêmio de 35% sobre a cotação média dos papéis da Perdigão nos últimos 30 dias.

 
Fonte: Valor Online

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