Área exclusiva de acesso do associado ANEPS. Para acessar a área restrita da CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI

Imprensa
Citroën investe para lançar novos modelos no Brasil

A Citroën investirá US$ 400 milhões até 2010 no lançamento de quatro novos carros no Mercosul. A produção será dividida entre Brasil, onde a montadora francesa tem fábrica na cidade de Porto Real (RJ), e Argentina. O objetivo é ampliar a participação de mercado e aumentar o faturamento da marca na região.

No Brasil, a Citroën quer pular de uma produção que chegará neste ano a cerca de 40 mil carros para 100 mil veículos em 2010, quando as projeções internas indicam que a montadora francesa alcançará 5% das vendas do mercado nacional - atualmente detém cerca de 2,5%.

A informações foram divulgadas na última segunda-feira por Sérgio Habib, presidente da Citroën do Brasil. "Vamos aumentar nossa participação no mercado com produtos inéditos", afirmou Habib. De acordo com o executivo, o foco da empresa continuará sendo carros compactos e médios com características premium.

"Para o mercado brasileiro, nossa linha de atuação continuará em produtos com uma faixa de preço acima dos R$ 35 mil", afirmou. Habib afirmou que esta estratégia permitiu que a Citroën obtivesse lucros este ano no Brasil.

A Citroën anunciou que vai contratar, ao longo dos próximos quatro anos, mais de mil funcionários para a fábrica de Porto Real (RJ), que terá a implantação do terceiro turno e, talvez, tenha instalações ampliadas para dar conta da produção dos novos carros. "Enquanto outras montadoras anunciam demissões, nós estamos contratando e apostando firme no Brasil e no Mercosul", disse.

Um dos carros que virá para o Brasil é o C4, embora não haja a confirmação da montadora. O carro já é vendido em vários países na versão sedã e hatch. Ele estreará o ano que vem no Brasil, com a produção em Palomar, na Argentina. O sedã tem comprimento em torno dos 4,9 mm, dimensão que o torna um carro de tamanho grande para o padrão brasileiro.

O presidente mundial do grupo PSA Peugeot Citroën, Jean Martin-Folz, estará na Argentina no mês que vem também para falar deste projeto. "Temos uma gama enorme de carros, como jipes, sedãs, monovolumes e compactos, que podem ser adaptados para o Brasil e a região", afirmou Sérgio Habib.

Novo C3 XTR.Habib participou do lançamento ontem em São Paulo do novo C3 XTR, que traz uma nova roupagem onde pretende acentuar as características "on-road" do compacto. O carro terá preço promocional de R$ 48,9 mil. Em seguida, custará cerca de R$ 51 mil. O carro pretende conquistar o consumidor com vários itens de série, além do visual que valoriza o uso urbano do veículo.

Fonte: InvestNews

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Este site usa cookies para fornecer a melhor experiência de navegação para você. Para saber mais, basta visitar nossa Política de Privacidade.
Aceitar cookies Rejeitar cookies