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Imprensa
Correspondentes transacionais atraem mais clientes para lojas e supermercados

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Estabelecimentos comerciais em todo país estão investindo para atrair mais clientes para as lojas, só que de uma maneira diferente. Agora, muitos oferecem serviços financeiros. Ou seja, é possível ir ao supermercado, açougue ou padaria, por exemplo, para pagar contas, enviar dinheiro e até sacar. O benefício desta facilidade para o cliente impacta diretamente no faturamento do comércio local. Afinal, a comodidade atrai mais pessoas para a loja e, consequentemente, promove o número de vendas.
 
A estratégia tem sido muito usada por lojistas de cidades pequenas, onde o número de agências bancárias é ainda menor. A renda obtida com o volume de transações efetuadas às vezes não é o mais importante, mas sim o relacionamento com a clientela e, claro, o número maior de pessoas que entram e saem.
 
Em outros ramos, como o imobiliário, a introdução de serviços financeiro com a presença de um promotor de correspondente pode ser o primeiro passo para o surgimento de uma segunda área de negócios. Nada pode ser mais prático para o cliente hoje, com a vida corrida, do que resolver tudo em um só lugar. A pessoa vai ver uma casa ou apartamento, por exemplo, e já sai com o financiamento acertado.
 
Contudo, para atuar no segmento de Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no País é necessário obter a certificação específica para o negócio, conforme exige a Resolução Nº 3.954 do Banco Central.
 
Para saber mais sobre o tema, consulte o site da Aneps em www.aneps.org.br

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