Notícias Notícias

Boas novas para os Correspondentes no País

Demanda por crédito do consumidor cresce 5,2% em agosto, segundo avaliação da Boa Vista SCPC - 30 de Setembro de 2017

credito.jpg

 
Junto com a abertura de nova linha de microcrédito para os beneficiários do Bolsa Família, no dia 26 de setembro o segmento de correspondentes no país (também conhecido como correspondente bancário) recebeu mais uma boa notícia. De acordo com dados divulgados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em agosto, a demanda do consumidor por crédito teve variação positiva de 5,6% (expurgados os efeitos sazonais). Esse resultado representa não apenas um freio na queda da procura por crédito, mas tendência de crescimento.
 
Na avaliação interanual, agosto apresentou elevação de 1,9%, enquanto nos valores acumulados em 12 meses, entre setembro de 2016 e agosto de 2017, em comparação com os dados do período equivalente anterior (2015/2016), houve desaceleração da queda (aumento de 0,6% frente ao resultado de julho), atingindo -5,1%.
 
Conforme anunciado em nota, os resultados mostram um indicador que gradualmente retorna a um ponto próximo da neutralidade. “Com a retomada da atividade econômica, a propensão ao consumo também inicia um movimento de recuperação, colaborando para aumento da demanda por crédito por parte dos consumidores. Ademais, com as recentes melhorias nas perspectivas de juros e inflação, espera-se para os próximos meses retomada mais consistente do indicador, que deverá atingir níveis positivos até o primeiro trimestre de 2018.”