Notícias Notícias

A internet nas Promotoras de Crédito

Conheça soluções para modernizar o atendimento de Correspondentes no País - 31 de Julho de 2017

promotoras_de_credito_internet.jpg

O perfil do consumidor mudou. As formas de fazer negócios mudaram. E os sistemas tradicionais de vendas estão com os dias contados, dando espaço para canais de atendimento on-line, em que a interação com os clientes é mais rápida, ágil e atrativa. Cientes desta revolução nas relações de consumo, os grandes bancos se adaptaram à evolução tecnológica, modernizaram o atendimento e há tempos já oferecem opções para o correntista pagar suas contas com poucos cliques, diretamente em seu smatrphone ou computador, sem precisar ir à agência bancária. O desafio para muitos, entretanto, é modernizar o atendimento de uma promotora de crédito, afinal, como atender uma significativa parcela da população que ainda não migrou integralmente para os canais digitais, como boa parte dos aposentados?
 
A reposta é simples: mantenha os sistemas tradicionais e incorpore novas tecnologias no dia a dia de seus negócios, tendo o consumidor como seu foco principal! Assim você não deixa de atender aquele cliente que prefere manter os antigos hábitos, mas usa a internet como uma plataforma adicional de negócios, que também atinge novos públicos.
 
Confira algumas dicas para modernizar a sua promotora de crédito e usar a internet a favor dos seus negócios.
 
Site
Ter um site corporativo é essencial para mostrar ao mundo o poderio da sua empresa. Para se ter ideia da importância de um endereço eletrônico, saiba que muitos consumidores consideram que se a empresa não puder ser encontrada pelo Google ou em outro mecanismo de busca, significa que ela simplesmente ou não existe ou, se existe, não deve ser levada a sério.
 
Tome Nota!

  • Seu site deve ter informações básicas de contato, como telefone, e-mail e o endereço físico.
  • Deixe clara quais são as atividades da sua empresa, quais são os serviços prestados e os benefícios oferecidos.
  • Inclua o selo de sua certificação Aneps em seu site. Ser um profissional certificado é estar à frente da concorrência e afirma a qualidade de suas operações.


Rede de negócios
Você sabia que o Facebook já tem 1,94 bilhão de usuários em todo o mundo? Há tempos as redes sociais deixaram de ser plataformas para o compartilhamento de mensagens pessoais para serem importantes ferramentas comerciais. A boa notícia é que você pode (e deve!) aproveitar essa tendência para divulgar a sua empresa na internet.
 

  • Crie uma fan page com a logomarca de sua promotora de crédito e informações de contato.
  • Faça postagens frequentes, podem ser ofertas e outras ações comerciais, bem como notas informativas e de interesse dos seus clientes.
  • Responda às dúvidas e solicitações de seus clientes; interaja.
  • Crie ou faça parte de grupos de pessoas que são o seu público-alvo. Se você é um correspondente no país (correspondente bancário) certificado, por exemplo, e atua no setor de crédito imobiliário, pode fazer parte de grupos de noivas, casa e decoração etc.  

 
Propaganda é a alma do negócio
1.    Trace um plano com metas a serem alcançadas em prazos determinados, bem como os meios para atingi-las.
2.    Defina quem são os seus clientes, reais ou potenciais, e ofereça produtos específicos. Lembre-se: de nada adianta massacrar seu cliente com propostas que fogem ao seu perfil e usando o meio de abordagem inadequado.
3.    Aposte em E-mail marketing e WhastApp Marketing.
4.    Reúna todas as propostas que não foram concluídas e envie e-mails ou mensagens de WhatsApp para esses possíveis clientes. Procure entender por que a venda não foi concretizada e faça uma nova oferta.
5.    Se o segmento não utiliza regularmente e-mail, Facebook ou WhatsApp, contate esses clientes por telefone.
6.    Não exagere no envio de mensagens, seja por que meio for, pois deixarão de ser lidas e acabarão na lixeira.
7.    Outro elemento importante é analisar a conjuntura. Agora, que os juros estão baixando, por exemplo, o consumidor pode estar mais propenso a fazer uma compra de valor mais alto. Carros, consignado e CDC podem ser produtos da linha de frente neste momento, para uma parcela de clientes, assim como microcrédito. Ou, ainda, obter um empréstimo com juros menores – CDC e consignado, por exemplo – para quitar dívidas com juros mais elevados, como cheque especial e cartão de crédito. Agronegócio continua em alta e, pela movimentação dos bancos, é possível ver algum nível de aquecimento no crédito imobiliário.
 
Cursos gratuitos
Empresários e suas respectivas equipes podem se beneficiar com os diversos cursos gratuitos ou de baixo custo oferecidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), nas modalidades presencial e on-line (EAD Sebrae), em diferentes áreas, incluindo Gestão, Contabilidade, Finanças, Planejamento, Pequenas empresas nas redes sociais, Atendimento, Divulgação da empresa, Mercado digital, Internet como ferramenta para MPEs etc.