Imprensa Notícias

Presidente da Caixa diz que juro do financiamento habitacional vai cair

Segundo Gilberto Occhi, pacote, a ser anunciado no segundo semestre, deve prever taxas mais baixas para quem precisa de valores ou prazos menores de financiamento.
Fonte: G1 - 07 de Junho de 2017

O Presidente da Caixa, Gilberto Occhi, informou nesta terça-feira (6) que vai anunciar, no segundo semestre de 2017, um pacote que prevê a redução da taxa de juros do financiamento habitacional, para correntistas e não-correntistas do banco.


De acordo com ele, as taxas devem cair especialmente para clientes considerados de menor risco, como aqueles que dão entrada maior no imóvel ou tomam empréstimos por prazo mais curto.


Occhi disse que o pacote também pode incluir redução de juros para outros tipos de crédito além do habitacional, mas não informou quais.


Caixa antecipa para este sábado a 4ª fase de saque de contas inativas do FGTS


O presidente da Caixa esclareceu que, atualmente, para não correntistas do banco, há apenas uma taxa de juros no crédito habitacional, independentemente do valor do empréstimo ou do prazo. E que a Caixa pretende oferecer taxas mais personalizadas.


Segundo Occhi, a queda dos juros deve ser sentida principalmente por quem é correntista do banco. Por isso, mesmo com a redução também para os não-correntistas, pode se acentuar a diferença entre as taxas cobrados de um grupo e de outro.


Occhi não adiantou, no entanto, qual deve ser o impacto da medida nos juros médios cobrados pela instituição.
Caixa Seguridade


Sobre a oferta pública de ações da Caixa Seguridade, Occhi afirmou que ela está fora dos planos, pelo menos até que o banco defina sobre a renovação ou não do contrato de exclusividade para venda de seguros da Caixa com os sócios franceses da CNP Assurances.


O contrato termina em 2021, mas a Caixa quer uma definição antecipada sobre a renovação ou não.