Imprensa Notícias

Banco do Brasil libera duas vezes mais crédito no primeiro dia da Agrishow

A instituição também lançou uma ferramenta para solicitar o financiamento de máquinas e equipamentos online
Fonte: GLOBO RURAL - 03 de Maio de 2017

Os negócios começaram a todo vapor na Agrishow, feira de tecnologia agrícola que segue até sexta em Ribeirão. No primeiro dia do evento, o Banco do Brasil anunciou liberação de R$ 77 milhões em operações de crédito. Em comparação com o ano anterior, esse montante representa um crescimento de 120%. O BB ainda estima que irá liberar R$ 3 bilhões para os visitantes que buscam soluções voltadas ao financiamento de máquinas e equipamentos.

 

No evento, o BB lançou o Investimento Agro digital. Por meio dessa ferramenta, o produtor não precisa mais se deslocar até uma agência para solicitar o financiamento de máquinas, equipamentos e veículos destinados à produção agropecuária, agora os pedidos podem ser realizados online, com um celular, por exemplo.

 

Segundo a instituição, com a nova funcionalidade, o produtor realiza uma simulação de financiamento, verifica as linhas de crédito que melhor atendem suas necessidades e depois envia a proposta. O gerente do Banco será automaticamente alertado e poderá adotar os procedimentos para dar seguimento à solicitação. Além disso, a ferramenta ainda oferece atendimento todos os dias da semana, durante 24 horas por dia, e permite o acompanhamento da proposta por mobile.

 

O Banco do Brasil também possui a linha de crédito Investe Agro, que é usada para financiar máquinas novas ou usadas de fabricação nacional, importada ou da linha Amarela, além de veículos de carga, embarcações e aeronaves. O programa também financia iniciativas de correção do solo, reforma de pastagens, aquisição de animais para cria e reprodução e culturas de longa duração, como lavoura de cana-de-açúcar e lavoura de café.