Imprensa Notícias

Semagric defende junto ao BB crédito para a agricultura familiar

Reunião com o BB faz parte da agenda da Semagric de buscar parceiros para articular maiores apoio e estímulo ao campo
Fonte: AGRO LINK - 27 de Março de 2017

O fortalecimento da parceria institucional entre a prefeitura de Porto Velho e o Banco do Brasil foi defendida em encontro ocorrido na terça-feira (21) entre com o superintendente do Banco do Brasil em Rondônia, Antônio Carlos Soares e o subsecretário de Agricultura e Abastecimento de Porto Velho, Evaldo de Lima, quando trataram da viabilização de linhas de crédito para o setor produtivo, especialmente a agricultura familiar.

 

No encontro, que teve a participação do gerente de mercado do BB, Jhovito Evaristo Correa, do engenheiro agrônomo Luiz Carlos de Menezes e da veterinária Silvana Arnez de Castro, ambos da Semagric, Evaldo solicitou apoio às ações em benefício dos produtores hortifrutigranjeiros, principalmente ao setor chacareiro, sendo um dos pontos principais a redução da burocracia.


Dentro do plano de governo do prefeito dr Hildon Chaves para fomentar a agricultura e incentivar pequenos produtores rurais, Evaldo destacou a importância do apoio do Banco do Brasil para a reorganização da Feira do Produtor Rural.

 

“Conforme orientação do nosso prefeito, trabalhamos na organização e reestruturação de toda a cadeia produtiva dos produtores hortifrutigranjeiros com acesso a financiamento e ampliação de mercado”, destacou o titular da Semagric.

 

A reunião com o BB faz parte da agenda da Semagric de buscar parceiros para articular maiores apoio e estímulo ao campo, incluindo ampliação de mercado.