Notícias Notícias

Aneps doa 500 camisetas para associação beneficente

O Núcleo Coração Materno (NCM), de São Paulo, foi a entidade escolhida para receber a doação
Fonte: ANEPS - 22 de Março de 2017

Na manhã do dia 21 de março, a Associação Nacional das Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no País (Aneps) realizou a entrega de um lote de 500 camisetas ao Núcleo Coração Materno (NCM), que atua na região da Freguesia do Ó e da Vila Brasilândia, em São Paulo (SP). As camisetas, custeadas pelos associados da entidade, haviam sido confeccionadas para manifestações em defesa dos direitos dos correspondentes e não haviam sido utilizadas.


A instituição foi indicada pelo ex-vice-presidente da associação, José Roberto Della Rocca – que há décadas dedica-se ao núcleo como voluntário – e escolhida por sua seriedade e pela abrangência de seu trabalho. O NCM foi criado em 1992 como uma sociedade civil sem fins lucrativos, voltada à prestação de serviços gratuitos a comunidades carentes, aliando assistência social com educação. Porém, desde 1981, antes da criação do núcleo, já realizava expressivo trabalho na região.


Há vários anos, por meio de convênios com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) de São Paulo, atende a cerca de 200 crianças de 1 a 3 anos, em período integral, no Centro de Educação Infantil (CEI) e, no Centro para Crianças e Adolescentes (CCA), desenvolve oficinas para cerca de 380 jovens de 6 a 14 anos em situação de vulnerabilidade social, oriundos da região.


Em paralelo, também mantém o Núcleo de Convivência de Idosos (NCI). O NCI atende diariamente a cerca de 200 pessoas, com 60 anos ou mais, de forma a contribuir para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo, possibilitando ao usuário acesso a benefícios e programas de transferência de renda, benefício de prestação continuada e inserção na rede de proteção social, além de fortalecer os vínculos familiares e comunitários desses idosos.


Para se manter e às suas atividades, ao lado dessas e de outras parcerias, a instituição realiza bazares e eventos e conta com donativos de sócios contribuintes e de instituições, como a Aneps.
Nessa ação, a diretoria da Aneps destacou que apenas representa os associados, os quais foram, efetivamente, os responsáveis pelo financiamento das camisetas.