Área exclusiva de acesso do associado ANEPS. Para acessar a área restrita da CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI

Imprensa
Só 25% das empresas entendem que mídias sociais dão contribuição real

Somente uma em cada quatro empresas entende que mídias sociais colaboram para o desempenho da empresa como um todo. Os dados são da pesquisa CMO Survey, realizada duas vezes por ano desde 2008 pela Universidade Fuqua School of Business, Associação Americana de Marketing (AMA) e Deloitte.

 

Numa das questões, o estudo perguntou aos entrevistados “em que medida o uso de mídias sociais contribui para o desempenho da suas empresas?”. As empresas responderam numa escala de 1 (nem um pouco) até 7 (contribuiu muito). A soma entre os que atribuíram 5, 6 ou 7 pontos é de 25,1%.

 

O estudo aponta, ainda, que atualmente as empresas destinam 10,6% de suas verbas de marketing para social media, mas pretendem aumentar para 13,2% nos próximos 12 meses.

 

Outro crescimento acentuado será em mobile marketing, que deve saltar dos 5,9% atuais para 14,6% em três anos. Já para analytics, que recebe 6,7% das verbas, serão destinados 11,1% daqui a três anos.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Este site usa cookies para fornecer a melhor experiência de navegação para você. Para saber mais, basta visitar nossa Política de Privacidade.
Aceitar cookies Rejeitar cookies