Área exclusiva de acesso do associado ANEPS. Para acessar a área restrita da CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI

Imprensa
EasyCrédito aposta em mobilidade para facilitar processo para solicitar ou conceder crédito

O mercado de concessão de crédito para não bancarizados movimenta cerca de R$ 665 bilhões de reais por ano. É nesse cenário que a EasyCrédito está investindo.

 

A startup é uma das empresas vencedoras do Fintech Day, encontro de startups financeiras promovido pela Febraban durante o Ciab 2016, evento que aconteceu nesta semana, em São Paulo. A empresa surgiu com o objetivo de ajudar pessoas físicas ou jurídicas a solicitar ou conceder crédito.

 

Marcos Tulio Ramos, CEO da empresa, comenta que a experiência de solicitar crédito está diretamente ligada ao emocional do indivíduo. “O usuário sonha com o produto, com o empréstimo, então ele se dirige um dia até à loja ou banco, negocia condições de venda, escolhe o produto. Se for um sistema bancário ele leva a documentação necessária para aprovação de empréstimo, abrir uma conta e a resposta do crédito vem sempre na última etapa. E quando o crédito é reprovado ele se frustra”, explica ele, durante apresentação realizada na quarta-feira (22/6), em São Paulo. É essa angústia que a startup quer evitar.

 

A ideia é, por meio de uma plataforma móvel, facilitar o processo que não é realizado, seja por falta de tempo, estrutura ou por desconhecimento desse procedimento. “A Easy Crédito conecta pessoas com pouco ou nenhum acesso a serviços financeiros diretamente com empresas que oferecem algum tipo de crédito e financiamento”, resumiu.

 

Ramos explica que a empresa funciona como um marketplace, colocando a regra de crédito na plataforma para que o processo possa ser realizado de forma rápida. Dessa forma, o serviço pode conectar os desejos do usuário com as lojas que possam realizá-los, antecipando a análise de crédito e “permitindo aos usuários irem às compras já sabendo quanto podem gastar”, completa.

 

Um dos diferenciais da empresa também está relacionada na forma como a pessoa pode realizar cadastro, preenchendo poucos itens, de acordo com o executivo. Isso porque a plataforma utiliza informações de redes sociais. “Afinal, as pessoas mudam de endereço e telefone, mas não excluem a conta no Facebook. Mudam de emprego e a primeira coisa que fazem é atualizar essa informação no LinkedIn. O EasyCrédito tem condições de pegar essas informações, transformar em dados e entregar o cadastro sempre atualizado”, afirma Ramos.

 

A lista com as outras startups finalistas do Fintech Day inclui: Adianta, Bom Pra Crédito, Foxbit, Kiik, Mutual, Qranio, Quero Quitar e Paykey - sendo essas duas últimas também vencedoras.

 

As três fintechs que tiverem as apresentações melhor pontuadas pelo júri foram convidadas a realizar reuniões com VPs e diretores de bancos para estudarem possibilidade de negócios e parcerias.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Este site usa cookies para fornecer a melhor experiência de navegação para você. Para saber mais, basta visitar nossa Política de Privacidade.
Aceitar cookies Rejeitar cookies