Área exclusiva de acesso do associado ANEPS. Para acessar a área restrita da CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI

Imprensa
Bancos sem agência viram nova estratégia de crescimento no varejo

O banco mineiro Intermedium, cujo foco era crédito imobiliário, começou há seis meses a testar o funcionamento para o varejo, com agências exclusivamente digitais, como antecipou a coluna "Mercado Aberto".

Com uma carteira de crédito de mais de R$ 2 bilhões, o banco tem 16 mil clientes e espera chegar até o fim deste ano com 100 mil clientes.

A instituição terá contacorrente, pagamento de contas, investimentos, extratos, depósitos, cheques e, a partir do próximo mês, cartão de débito e crédito operados pela Mastercard.

SEM AGÊNCIA FÍSICA

A operação 100% digital é também a estratégia de competição da administradora de cartões Nubank –uma startup criada em 2014 com o objetivo de reduzir custos para os consumidores com a ajuda do smartphone.

O cartão não cobra anuidade e oferece taxas de juros menores do que as cobradas no mercado. A empresa tem mais de 500 mil clientes e uma fila de espera que já chegou a 250 mil candidatos.

Por ser uma startup e não ter colchão financeiro para uma inadimplência muito alta, a empresa leva até três meses na análise de crédito dos futuros clientes.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Este site usa cookies para fornecer a melhor experiência de navegação para você. Para saber mais, basta visitar nossa Política de Privacidade.
Aceitar cookies Rejeitar cookies